quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Adaptado do Amyr Klink

Humildade: qualidade fundamental para atingir a perfeição.


Não tá escrito exatamente assim, mas tem essa ideia lá no "Cem dias entre céu e mar", no meio de um capítulo que li na minha folga segunda-feira, sentado numa cadeira de praia em frente ao mar num dia de mormaço. 09/02/09

8 comentários:

Sergio Brandão disse...

Gabriel, engraçado que no último sábado de janeiro, dia 31, peguei o "bonde andando" quando um grupo de amigos falava exatamente sobre este livro... E me lembrei agora que, naquele momento, eles estavam justamente discutindo algumas partes da narrativa que teriam sido inverossímeis (pra não dizer "mentirosas"! rs)... Como não li ainda, não tenho nada a dizer, mas, depois, volte aqui pra contar o que achou dessa "polêmica"!... rsrs Abração!

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Oi Sergio. Estou na metade, mas quando terminar conto o que achei dele todo.
Apesar de que um cara atravessar o Atlântico a remo já soa inverossímel por si só, por isso dou um desconto pra passagens difíceis de acreditar. hehehe

Abraço!

isabella saes disse...

Acho que ninguém atinge a perfeição. A vida ficaria muito sem graça assim. Mas que humildade é imprescindível para que a gente caminhe na direção certa, ah isso é! Só lamento esbarrar, de vez em quando, com pessoas nada humildes. Haja paciência!

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

É Bella, perfeição é coisa pra Buda e pra galera do partido dele, messias e etc.
Mas dá pra almejar algo próximo de cultivar um bonsai perfeito... Ou no caso do que falava o Amyr Klink, fazer um barco perfeito para encarar a travessia do Atlântico, sem morrer no meio do caminho. No "Cem dias entre céu e mar" ele conta coisas sobre o projeto do barco que usou. E fala do engenheiro que trasnformou a idéia em um barco capaz de enfrentar o desafio. E contou que esse engenheiro ouvia toda crítica com atenção e recomeçou o projeto do zero quantas vezes foram necessárias. Ele tinha a humildade pra aceitar que lhe apontassem os erros pra chegar ao melhor barco possível pra atravessar o oceano.

Beijos! Saudade. Quando rola um chope? Vi "Doubts" esse fim de semana.

isabella saes disse...

Gostou? Acho que o filme só vale mesmo pelas atuações da Meryl Streep e do Phillip Seymor Hoffman. Vai ver "O Casamento de Rachel", muito bom!! Vamos marcar um chopp com a galera depois do Carnaval? Beijos.

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Vamos sim!
Também achei que o filme vale pelas atuações...

Bjs

isabella saes disse...

Mais dicas: "Milk - A Voz da Igualdade", com a melhor performance de Sean Penn, na minha humilde opinião. E "Quem quer ser um milionário?", o grande vencedor do oscar de melhor filme. Beijosss.

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

Quero ver!
Tô com dificuldades de me manter atualizado com meu atual horário. Mas vou correr atrás.

Beijos