terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Feliz 2009

Começou o ano. E nada novo me inspirou ainda. Esse começo ainda tem o cheiro do que passou. Acho que fico ansioso enquanto as coisas não engrenam. Os mandatos não começam. As reformas ainda estão apenas começando a se instalar.

Acho que o que me dá nervoso é que é difícil ver as coisas começando. Elas começam meio sem você se dar conta e quando você percebe elas já estão rolando. É preciso ficar muito atento pra perceber como nascem os primeiros brotos. Numa hora eles são verdes, um carocinho. De repente já são uma flor, um fruto. E você nem notou como eles chegaram lá.

Talvez o ideal seja que aconteça dessa forma. Mas fico ansioso enquanto a coisa não começa. Ou melhor, enquanto ela não toma forma. Acho que funciono assim com os anos, com os trabalhos, com as pessoas...

E 2009 começa em suspense, mesmo com toda a festa que sempre se faz em um réveillon. Um dos conflitos mais antigos do mundo se acirra com banhos de sangue. As pessoas ainda estão na expectativa pra saber se O Cara do momento vai mesmo mudar alguma coisa. A crise vai se alastrando como o Nada, em Fantasia, na "História Sem Fim". Aquela coisa pavorosa, que ninguém sabe direito como será quando bater. E a gente está aqui. Na expectativa de que diabos vai acontecer. E agora eu não posso mais usar a droga da trema, que eu gostava tanto. Mas as mudanças ainda não estão bem definidas.

Talvez, como todo ano, de acordo com a sabedoria popular, 2009 só vá começar de verdade depois do carnaval. Esses primeiros meses ainda são uma fase de larva. Só sei que esse deve ser o pior post que já escrevi. Essa chuva que não para(agora sem acento diferencial) não está ajudando em nada, mas vou evitar as broncas pela demora em postar.

Enfim...

Feliz 2009 pra todo mundo. Que comece logo, e melhor.
(Quando a chuva passar acho que o ano se anima. Eu odeio a Zona de Convergência do Atlântico Sul e essas malditas mudanças climáticas. Estou precisando de um dia bonito)

4 comentários:

isabella saes disse...

Os dias bonitos fazem falta mesmo. Mas, sabe que não me incomodo nadinha com essa chuvinha?!

Eu tb adorava a trema e essa foi uma mudança que me frustrou.

Esse não é o seu pior post. Vc escreve bem, portanto não tem tempo ruim, ou melhor, post ruim.

Espero que o Carnaval chegue logo pra que as mudanças comecem logo a ocorrer. As suas, as minhas, as do mundo! Pra melhor, claro! Inshaallah! Amém! Oxalá meu pai!

Beijos e feliz 2009, que ele pegue no tranco logo logo!!

Hugo Vellozo disse...

Hahaha... ótimo... o início de tudo é sempre meio lerdo mesmo.

Sem as chuvas provavelmente nunca iríamos ver as tais flores que ainda estão por vir. Mas eu detesto chuva. Podia chover pouco e só a noite. rs.

Eu detesto "Ciclone Extra-tropical" (com ou sem hífen?) rs...

Abraços... e um ótimo 2009 para todos.

Sergio Brandão disse...

Acho que deveria existir uma lei celestial que permitisse chuva somente entre 01:00 e 05:00 horas da madrugada... Nem que, pra isso, tivesse que "cair" diariamente! rsrs
Feliz 2009 e muitos outros bons posts como esse! Abs.

Gabriel Cavalcanti da Fonseca disse...

O tempo abriu e tem até um solzinho rolando de vez em quando. Feliz 2009 pra vocês!